iPhone tá caro!

Bem vindo ao iPhone tá caro, aqui você poderá ler e comentar as melhores notícias sobre essa maravilha que ainda encontra-se inacessível as massas!

Os Melhores comentários serão postados!

Equipe http://errodeboot.blogspot.com

Rss: http://feeds.feedburner.com/iphonetacaroprotesto

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Protesto/Reclamação: Não é "barraco" é OPINIÃO!

A população brasileira tem o hábito de não reclamar das muitas situações do dia-a-dia, por isso muita coisa não muda por aqui. Muitos sabem que lá fora não é assim, pode parecer exagero mas muitas coisas mudam por lá, vide preço do iPhone nos outros países, inclusive nossos vizinhos próximos.

Não dizemos para fazer "barraco", reclamar é diferente, é emitir opinião e não querer mudar a crença de ninguém. Inclusive com saídas alternativas (iPodTouch Voip).

Reclamar sobre o preço abusivo do iPhone3G no Brasil talvez seja mais um passo para que mudem algo relativo a impostos ou visão dos fornecedores de produtos/serviços,... ou ao menos vejam que os consumidores não dizem sempre: Amém!

As operador de telefonia celular no Brasil deveriam ganhar um prêmio Nobel e divulgar o modelo matemático que utilizam para transformar um "Plano Ilimitado" de dados em 1Gb (O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da XPTO, sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada (128 Kbps)),... um aparelho de US$ 200 em R$ 1500/2000. Tá certo que no caso do iPhone grande parte são impostos, mas mesmo assim é um valor muito alto.

Conforme o presidente da Claro (Sr. João Cox) em reportagem no site Convergência Digital disse:

"Vamos entrar num assunto que é a questão de impostos. È absurdo que telefonia pague mais imposto do que o setor de armas, por exemplo, ou de bebidas. Mas essa é a nossa realidade. O iPhone 3G é importado e tem um custo elevado por causa das taxas..."

Concordo, mas como dissemos, a questão não se limita a impostos nacionais e sabemos muito bem disso! E leitores,... tá aí mais um motivo para continuar reclamando e protestando para que o governo, as operadoras ou a Apple tirem a bunda da cadeira e façam algo digno.

O espaço está aberto e agradecemos ao IDGNow! e CBN pela divulgação.


Um comentário:

Anônimo disse...

Em termos... há sim, uma grande carga de impostos... mas temos tb a $afadeza das operadora$$n querendo ganhar o meu, o $eu, o no$$o rico dinheirinho...
Esses preços absurdos apenas incentivam o desbloqueio...