A população brasileira tem o hábito de não reclamar das muitas situações do dia-a-dia, por isso muita coisa não muda por aqui. Muitos sabem que lá fora não é assim, pode parecer exagero mas muitas coisas mudam por lá, vide preço do iPhone nos outros países, inclusive nossos vizinhos próximos.
Não dizemos para fazer "barraco", reclamar é diferente, é emitir opinião e não querer mudar a crença de ninguém. Inclusive com saídas alternativas (iPodTouch Voip).
Reclamar sobre o preço abusivo do iPhone3G no Brasil talvez seja mais um passo para que mudem algo relativo a impostos ou visão dos fornecedores de produtos/serviços,... ou ao menos vejam que os consumidores não dizem sempre: Amém!As operador de telefonia celular no Brasil deveriam ganhar um prêmio Nobel e divulgar o modelo matemático que utilizam para transformar um "Plano Ilimitado" de dados em 1Gb (O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da XPTO, sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada (128 Kbps)),... um aparelho de US$ 200 em R$ 1500/2000. Tá certo que no caso do iPhone grande parte são impostos, mas mesmo assim é um valor muito alto.
"Vamos entrar num assunto que é a questão de impostos. È absurdo que telefonia pague mais imposto do que o setor de armas, por exemplo, ou de bebidas. Mas essa é a nossa realidade. O iPhone 3G é importado e tem um custo elevado por causa das taxas..."
Concordo, mas como dissemos, a questão não se limita a impostos nacionais e sabemos muito bem disso! E leitores,... tá aí mais um motivo para continuar reclamando e protestando para que o governo, as operadoras ou a Apple tirem a bunda da cadeira e façam algo digno.
O espaço está aberto e agradecemos ao IDGNow! e CBN pela divulgação.
Um comentário:
Em termos... há sim, uma grande carga de impostos... mas temos tb a $afadeza das operadora$$n querendo ganhar o meu, o $eu, o no$$o rico dinheirinho...
Esses preços absurdos apenas incentivam o desbloqueio...
Postar um comentário