Bom dia!
Nem parece a Apple que concordou em vender o iPhone aqui no Brasil por preços altos, ontem dia 01/10 a empresa anunciou que dependendo de uma decisão judicial tomada hoje por três juízes norte americanos da Comissão de Direitos Autorais norte-americano a loja iTunes Store ficará indisponível. Toda briga se dá devido a um aumento de 9 para 15 centavos de dólar que seriam repassados aos autores das músicas, a Apple por si alega que não compensa vender músicas pagando essa quantia para os autores sendo que em média as músicas são vendidas por 0,99 centavos de dólar.
Hoje a loja é lider mundial em venda de músicas vencendo até lojas "fisicas" no volume de faixas vendidas. A briga trata-se de um exagero das duas partes, para os artistas é melhor receber manos do que ver seu nome estampado no torrent tipo "Toda discografia de Michael Jackson", já a Apple está generalizando pois a iTunes Store não vende 100% músicas de gravadoras americanas.
Será que nunca teremos o gostinho de compar via iTunes? eêêêêê Brasil terra de ninguém viu!
Um comentário:
Eu fiz uma análise no meu blog, falando sobre ganho. É simples - as pessoas não gostam do modelo de ganhar muito, vendendo barato pra muita gente. Eles querem ganhar muito, vendendo caro, pra poucos. Essa lógica é usada pra super valorizar uma marca, dar um certo ar de exclusividade e afins - ok. MAS em plena era TORRENT, isso será o maior retrocesso da Apple - e não será o primeiro erro deles... Lí em algum lugar que a Noroega (acho) está processando a apple por não ter o serviço do ITunes disponível mas vender Oficialmente o IPhone - isso é sociedade organizada... aqui, a gente se contenta com QUALQUER coisa...
Postar um comentário